08 fevereiro 2013

Livros. Ler,ler e ler.



Tem gente que gosta de ler mais do que outra coisa. Tem como hobbie o ato de ler. Descobrir palavras novas,estórias,personagens ... e acima de tudo,viajar no fabuloso mundo do desconhecido que o livro traz. É,eu não sou daquelas pessoas que ama de paixão ler,só consigo ler se a estória for realmente boa,tem que me prender,senão paro por ali mesmo.
Mas também,eu tenho aqueles,que prenderam a minha atenção. Que eu fiquei louca pra saber o final,que eu fiquei ansiosa por saber o que tinha acontecido,mas ao mesmo tempo triste por ter acabado. Por isso,resolvi fazer uma pequena lista dos meus livros favoritos,que são ...






Hora zero conta a estória de um superintendente que precisa, reunir informações para solucionar um assassinato. O que ele não sabia é que as respostas para suas dúvidas não revelavam o criminoso. Esclareciam, no entanto que este assassinato seria apenas o primeiro de uma série de crimes que ainda iria ocorrer.

















Esse com certeza me prendeu,eu ficava ansiosa com todas as descobertas,Assassinato no Expresso do Oriente,tem como tema um assassinato que ocorre num trem que depois de uma tempestade de neve,na manhã seguinte um dos  passageiros está morto em sua cabine,e o pior,a cabine estava trancada. Poirot,o detetive que aparece em todos os livros de Agatha Christie,tenta mais uma vez desvendar o crime,e no final tem uma grande surpresa.














A Aventura do Pudim de Natal também tem mistério,assassinatos,e como sempre o detetive Poirot que para tentar resolver o caso do roubo de um rubi,é convidado a passar o Natal em uma casa que celebra a festa da forma tradicional inglesa. No dia de Natal ele recebe um bilhete avisando a não comer o pudim de passas. Analisando o comportamento das pessoas da casa ele tenta descobrir onde está o rubi desaparecido e quem o roubou e muito mais.Mas essa é só um dos outros 5 contos que tem nesse livro,os outros,só comprando pra saber como é!











Mas,o meu preferido é o do Sidney Sheldon,um livro que eu acho que li em 3 horas,a estória me prendeu tanto,que eu não sabia o que fazer depois que eu terminei de ler.O Estrangulador se passa em Londres onde há um assassino que nas noites chuvosas procura mulheres desacompanhadas,ele com seu guarda chuva as mata,então a policia começa a caça pelo tal misterioso assassino com a ajuda de uma vítima,só que... é vocês vão ter que ler o livro pra saber.















Bem,deu pra perceber que eu gosto muito de livro de suspense,né?São esses os meus livros preferidos,fica a dica. E não se esqueçam,ler é bom,faz muito bem,nos ajuda a entrar em outro mundo e nos desliga do que nos preocupa.

10 comentários :