02 agosto 2012

Undercut!


Olá Garotas! Vamos falar sobre esse corte novo que está dando o que falar... PARA TUDO!
Esse corte não é nada novo! Desde a década de 70 que ele tem causado impactos em nossa sociedade. Muitos amam, outros odeiam, e tem aqueles que acham que não vai ficar bem com o corte! A questão é, eu consultei a minha cabeleireira, e ela me deu algumas dicas super incríveis! Lembrando, que cortes como esse são de muita atitude, por isso, você sempre tem que estar bem vestida, pra  fazer jus ao corte.


Undercut - é a junção de duas palavras do inglês "under" que significa sob, e "cut" que significa corte. De um modo geral é um corte feito por baixo do cabelo. Ou seja, como é "por baixo", significa que quando quiser esconder o corte, tem como colocar seu cabelo por cima. Não confundam "por baixo" com "em baixo" ele não é necessariamente atrás, pode ser na lateral, contanto que dê para esconder.









































Sidecut -  Side do inglês é lado, logo é um corte feito raspando-se a lateral da cabeça.  
Ou seja, se fizer o sidecut, o seu corte não tem como esconder, pois é a lateral toda do cabelo, e não é um corte feito "por baixo" como o outro.


Gosto não se discute. Moda sim! Então, tem uma grande diferença de você dizer: esse corte é horroroso. E dizer: não gostei desse corte. O corte não é feio, feio seria se ele tivesse mal cortado. O corte é muito bonito, estiloso, e várias artistas já aderiram esse look. Mas o gosto é seu, você tem a total liberdade de não gostar. Ele serve pra todos os tipos e tamanhos de cabelo.



Esse vídeo aqui, do Rodrigo Cintra em um programa da Eliana, mostra bem mesmo como fazer o undercut, e é magnifico. Se tiver coragem, você mesma pode fazer em casa!


Então é isso, não tem mistério. Espero que tenham gostado!

7 comentários :