15 junho 2012

A história de um sapato novo!


Pois é, esse é aquele momento em que o sapato que você gostou na loja está muito caro, ou você já comprou um sapato e não tem como comprar mais nada esse mês. Não da pra chegar com o mesmo sapato sempre né? Sempre queremos variar e arrasar! Mas na maioria das vezes, realmente não dá. Mas não se preocupem, vou dar algumas dicas, para que você possa transformar os seus sapatos que já não usam tanto, em novos!

A primeira dica, é pintar! Eu por exemplo, tenho um scarpin "rosa chiclete", muito chamativo, e cansei de olhar para ele, então, eu resolvi pintá-lo. Não é difícil. Você vai precisar de:
  • Fita adesiva;
  • Pincel fino;
  • Esmalte colorido e braco;
Com a fita adesiva, você vai contornar toda a parte que não quer pintar, para não borrar. Ou, você pode fazer desenhos, para fazer um design no sapato.



Depois, você vai pintar, toda a parte desejada de branco, para neutralizar o sapato, e quando secar, pintar com a cor,ou cores desejadas. 






























































Não esqueça-se de pintar com bastante cuidado. Espere cerca de 1hora para secar o sapato, e depois desse tempo, retire as fitas adesivas. Se ficar algum "borradinho" limpe com o cotonete

E o resultado é mesmo incrível!
Com apenas esse material, você vai deixar seus sapatos fabulosos!


A segunda dica, é que você enfeite com glitter! Você vai precisar de:

  • Cola para sapato;
  • Gliter (na cor que desejar);
  • Fita adesiva;
  • Ou invés dos itens anteriores, esmalte com glitter.
Esse é bem mais simples que o anterior. Proteger o sapato com fita durex é opcional, se você achar que consegue fazer sem borrar, vamos ao trabalho!


O legal é você pegar um sapato bem desgastado, pois o glitter fica bem chamativo, então vai dar a vida que ele precisa! O primeiro a fazer, é passar cola em toda a parte que deseja enfeitar com o glitter.



Depois, é só você jogar bastante glitter, para que fique bem feito o trabalho. Espere a colar secar e depois tire o excesso  para que não fique purpurina espalhada por todo o seu pé.















E o resultado é incrível! O sapato fica totalmente transformado, e sem custar caro, com materias que você já pode ter em casa!

As fotos foram tiradas do site O artesanato

Então é isso garotas, não deixem pra depois e façam o de vocês!

11 comentários :

  1. AMEI , mudar a cor do sapato seria uma ÓTIMA :)

    ResponderExcluir
  2. Muito FODA! Com esmalte? Inacreditável!

    ResponderExcluir
  3. 1° Amei as suas dicas.Mas Tenhos algumas dúvidas,vc poderia me ajudar ?
    1° É esmalte mesmo de unha? 2° tenhos uns sapatos sintéticos,mas por causa do tempo estão saído ,posso aplicar neles ?Agradeço desde já se me respoder .
    rozimara.noemia@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rozimara, é com esmalte de unha mesmo! Se for sapato sintético, não aconselho pintar. No máximo o salto, pois o que irá acontecer é descascar.
      Para sapato sintético te indico purpurizar, com certeza vai dar certo!
      Ou você gasta um pouquinho mais, e compra tinta preparada para usar em sapatos sintéticos!
      Espero que tenha ajudado.

      Excluir
  4. Adoreeeeei adorei! Vou tentar fazer!

    ResponderExcluir
  5. Amei a dica, era o que eu estava precisando. Farei isso nas sapatilhas das meninas que dançarão na festa de 15 anos da minha afilhada.

    ResponderExcluir
  6. É uma ótima ideia pra resgatar os sapatos velhos!

    ResponderExcluir