24 dezembro 2011

Scarpin.


Hoje, o Scarpin é considerado um clássico. Seu nome, vem do italiano, e é uma forma reduzida da palavra sapato! Com o fim das guerras, Christian Dior, por volta de 1947, introduziu esse lançamento que deixavam as mulheres mais glamourosas e femininas. Para ser chamado de Scarpin ele tem que ser fechado atrás e esconder os dedos, além de ter salto de no mínimo 4cm e no máximo 10cm. Todas deveriam ter um em seu guarda-roupa, esse sapato combina com todos os estilos. Seja rebelde, patricinha, despojada ou trabalhadora.

Se você é do tipo romântica, o Scarpin será o seu maior companheiro. Sempre pronta a dar luxo aos seus looks "encantados" esse é o maior clichê do romantismo! Não exite em usá-lo em festas, saideiras ou até mesmo para fazer compras com as amigas! 











Se você é mais rockizinho, aposte nas cores ousadas! Não hesite no básico, pois é isso que vai te identificar e te destacar! Jaquetas de couro combinam infinitamente com o scarpin, para falar a verdade, não existe muita coisa que não combine com esse sapato incrível, que existe há anos. Tem um grande tabu por ai, que rockeiro só usa all star, ou botas pesadas. Na minha opinião, não é verdade. A pessoa pode ter um estilo, e ser elegante sempre. É claro, que tem ocasiões que o tênis vai ser mais confortável, mas não acredito que seja a sua única opção!


Agora se você é mais despojada, o scarpin da uma enorme valorizada em um look de jeans. Você fica básica, mas ao mesmo tempo impecável, super elegante. Tem gente que não dispensa um salto na hora de trabalhar ou visitar alguma amiga. Porém o Scarpin também, com o jeans, da perfeitamente para ser usado em dias de festa. Fica bastante luxuoso, e da uma grande valorizada naquela blusa que você achava ser tão sem graça.


Agora, escolha o que combina mais com você e com a ocasião, e A-RRA-SE!


6 comentários :

  1. Nossa, as fotos são lindas!

    ResponderExcluir
  2. ESSES SAPATOS SÃO LIIIIIIIIIIIIIINDOS! Babei no scarpin branco!
    Maria G.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostaram meninas!
    Da pra ter sapatos de todas as cores, é só levar no sapateiro pra pintar, tem muita gente que faz isso! BEIJOOOS!

    ResponderExcluir