22 novembro 2012

Tudo customizado


Pois é, agora chegou essa onda de customizar roupas. A muito tempo já existia, o simples fato de você transformar aquela calça velha em short, já era uma forma de reaproveitar a roupa. Mas os acessórios, texturas, vieram com tudo agora, e isso é perfeito, pois você pode ter aquela peça que sempre quis em seu guarda-roupa sem gastar muito dinheiro!

Aqui vão algumas dicas!
1°  Você tem que estar com calma, e sem pressa! Não fique ansiosa para fazer, e acabar não fazendo direito. Organize tudo! Compre o material necessário, separe a roupa que vai usar, e disponibilize tempo.
Saiba o que está fazendo! Nada de sair recortando as coisas, sem ter noção de como faz. Veja tutoriais, se informe!
 Caso não leve jeito, peça ajuda. Existem várias pessoas, que cobram preço de custo para customizar roupas, sai barato, e você economiza bastante.

Algumas customizações!

  • Short com detalhe em pano

Esse é o mais simples de fazer. Você vai precisar:
- retalho de pano
- tesoura
- cola para tecido
Bom, você irá começar medindo a área que vai cobrir com o retalho. Depois de medir, é só recortar no formato certo, e colar. Veja que nesse exemplo ao lado, foi também decorado com tachinhas no bolso, a sua criatividade também pode surgir na hora!

Ou então, se você não quer ter trabalho, como eu disse, peça ajuda a um profissional. No Juliateliê Machado faz várias customizações, não só de roupa e o melhor de tudo é que não é caro! Não custa nada dar uma olhadinha..








































  •  Short pintado
Essa customização, já requer um pouco de cuidado. Precisa de mais atenção para ser feita, e o material pode ficar um pouco mais caro que o de retalho. Você vai precisar:
- tintas nas cores desejadas(no caso de exemplo, azul escuro, vermelho e branco)
- pincel
- régua
- moldes recortados de estrelas

Primeiro, você vai decidir qual modelo você vai querer.
Bastantes estrelas e listras verticais mais ou menos espaçadas.

























Poucas estrelas e listras horizontais bem espaçadas.






































Bastantes estrelas e listras horizontais mais ou menos espaçadas.




Depois de escolhido o modelo, as etapas são simples! Você vai medir com a régua a largura das listras e traçar com o lápis fraco. e pintar um espaço de branco e o outro de vermelho e assim sucessivamente. Depois você vai pintar o outro lado todo de azul e esperar secar. Logo depois, pintar as estrelas com o molde. Depois de seco, o short fica muito bonito.
Uma dica, seria inovar, fazer desenhos diferente, com outros moldes. Não seria legal pintar a bandeira do Brasil, e ser um pouco patriota?

  • Blusa recortada

A blusa recortada, não é de hoje! A muito tempo já cortava-se a gola da blusa, ou a alça, pra dar um design diferente. Porém, as propostas que têm se visto atualmente, são bastante legais!
Essa blusa por exemplo, com o corte de caveira. É muito fácil! Você vai precisar:
- tesoura
- molde de caveira 
molde de caveira

Pra começar é só desenhar o molde em uma cartolina, com canetinha, para que fique bem forte. Então em seguida, você coloca por baixo da blusa, e vai cobrindo com lápis. Com o molde feito na blusa, você vai recortando aos poucos e dando formato ao desenho. Aconselho que seja feito em blusas um pouquinho mais largas e compridas, pra ter um efeito bem legal!







  • Blusa com retalho

Essa blusa não é difícil de fazer, exige apenas paciência. Você vai precisar:
- retalho (na estampa que desejar)
- tesoura
- moldes
- cola para tecido
- termolina leitosa

Primeiro você desenha o molde da caveira atrás do tecido. Feito isso, aplique a termolina nas áreas em que irá recortar, para evitar que o pano desfie. Espere secar, e corte o molde. Então Você coloca por dentro da blusa,embaixo da onde irá colar, um papelão, jornal ou qualquer outro material, para que não grude na parte de trás da blusa. E cole com a cola específica com o tipo de material da blusa, lembre-se disso. E pronto, a sua blusa estará pronta. Crie, e seja ousada, faça moldes de diversos tipos, e economize se divertindo!

6 comentários :