28 abril 2012

Make para festas


Você compra a roupa perfeita e o sapato mais lindo da loja, e sempre deixa por ultimo a maquiagem. Acertei? Pois é, nem todo mundo pensa na sombra que vai usar quando escolhe a roupa, ou o tipo de batom. Mudem esses hábitos meninas, maquiagem faz parte do look, faz parte da nossa vida!

Vamos a make!
Bateu aquela dúvida. E agora qual sombra eu uso? O que posso adicionar pra ficar em destaque? Primeiramente, você tem que perceber o tom da sua roupa. Se for cores neutras(preto, branco, beje...), você pode ousar bastante. Entretanto se forem cores mescladas, ou fortes, você tem que acompanhar o tom, sem que fique muito forçado, ou seja, combinando. Vou dar um exemplo básico:
Vamos supor, que esse seja seu look. Um vestido, ou conjunto claro, com um pouco de brilho. Sapato e bolsa pretos, com um acessório. Perfeito, correto? Mas e o make? Vamos exemplificar agora!

1° passo:
Você deve limpar a pele, passar a base líquida, e o pó compacto de acordo com a sua pele. 

2° passo:
Pegue a sua tabela de sombras, e veja as suas opções. Nesse caso, você pode usar qualquer cor, pois a roupa é neutra e vai cair super bem uma maquiagem carregada.

3° passo:
Selecione uma cor, por exemplo, verde, e pinte o canto do olho, somente o canto. Em seguida, escolha outra cor, um roxo por exemplo, e passe esfumaçando pelo resto do olho. Tente observar um efeito degradê, mesmo com cores "absurdamente diferentes". 

4° passo:
Use o delineador, fazendo uma linha bem em cima dos cílios. E depois finalize com o rímel.


Não é difícil, e não demora mais que 30 minutos! Não se esqueça de ficar linda nas festas!

4 comentários :

  1. Gente isso é muito dificil o;
    Será que consigo? KKKKKKKKKKKKKK
    Maria G.

    ResponderExcluir
  2. ADOOOOOOOOOOOREEEEEEEEEEEEEEEI !

    ResponderExcluir
  3. Esse make com essa roupa, vai ficar lindo!

    ResponderExcluir