27 janeiro 2011

Cabelo, a alma da mulher.



Careca, cabeluda, curto, longo, continuamos com muita alma. Não somos menos mulher por ter o cabelo de um jeito, ou mais mulher por ter o cabelo de outro. Somos lindas, e sempre seremos. Independente dos padrões! Nesse post, vou mostrar apenas algumas inspirações que podem combinar com o seu estilo!

                                         Negras



Se você tem o cabelo crespo, por favor, tenta não insistir em chapinha. Se você realmente quer ter o cabelo liso é uma coisa. Agora se você tem cabelo alisado e não se dá conta do 'porque', se liberta! Solta os cachos! É a melhor sensação da vida, ser você mesma!

É tão bonito, tão simples, e te deixa bem mais viva. 
Citei o exemplo da jaqueline do BBB 11 e a Tais Araújo. Nessas fotos elas não estão com o cabelo natural, acredito que estejam de babylise. Mas uma opção para ter os cachos é fazer permanente afro, que deixa os cachos bem definidos e soltos! Mas lembrando que se você preferir não optar pela química, é sempre melhor!

E cuidado, existe uma grande diferença de cabelo liso e cabelo escovado. Só porque esses cabelos são afros, não significa que não possa fazer escovas de vez em quando, fica bem bonito,mas não se prenda a isso!



                                         Brancas 
Nesse verão, para quem tem cabelos lisos, a tendencia é usar movimento no cabelo! Esse efeito pode ser feito com diversos utensílios. São eles: Bob, Babylise e a própia chuquinha pra amarrar cabelo.

1° : Separe o cabelo em mechas, se for fazer com o babylise, e faça os cachos perfeitos em cada proporção.

2°: Lave a cabeça, e enrrole o cabelo com Bob antes de dormir. No dia seguinte vai estar deslumbrante!

3°: Faça um coque com a choquinha de cabelo, e fica o dia assim, até chegar a hora da festa, quando você tirar, os cachos naturais estarão formados!

Ou esse efeito pode acabar surgindo naturalmente, o que é melhor ainda! Você sendo feliz, se sentindo bonita, e sendo você mesma! Um beijo!

6 comentários :

  1. SOU MULATA E DEPOIS DE TANTOS ALISAMENTOS(DESDE OS 8 ANOS DE IDADE)MEU CABELO NAO FICA CACHEADO NEM SE EU QUISER NAO ADIANTA MESMO SINTO FALTA DOS MEU CACHINHO.É TRITE SEGUIR A MODA NEH A UNS 10 ANOS ATRAS A MODA ERA O CABELO HIPER LISO E AI DALE ALISANTE NELE MAS SEMPRE AMEI OS CACHOS E AGORA QUE FINALMENTE OS CACHOS SAO VALORIZADOS COMO MERECEM OS MEU JA NAO EXISTEM MAI QUE PENA!

    ResponderExcluir
  2. Meu cabelo era assim também e eu fazia Permanente, deu super certo!
    Você pode tentar (:

    ResponderExcluir
  3. Os meus cabelos são cacheados, porém seus cachos na maioria se desfazem. Fica um cabelo hiper ondulado e levemente cachedo. Como sou ruiva, acho lindo meus cachos, mas prefiro cachos largos, bem grossos. Como faço pra que isso aconteça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode fazer permanente no cabelo, e pedir a cabeleireira para usar "bigudinho" grande(bigudinho é o material que usa pra enrolar o cabelo durante o processo). Então o formato dos seus cachos irão ser mais grossos e permanente não se desfaz, iria durar bastante.
      Ou se você preferir, faça cachos artificiais com o babylise!

      Excluir